quinta-feira, 26 de março de 2009

Orkut – você vai querer guardar este manual!



Você sabe usar o Orkut? Sim? Não? Talvez? Se sim, imprima o texto e mande para aquele mané nonsense que eu tenho certeza que você conhece. Caso você seja a/o sem noção, se liga:

ADICIONAR OU NÃO?
Eu não tenho problemas em adicionar ninguém, contanto que eu conheça a pessoa. Tem gente que prefere adicionar só os mais íntimos, outros adicionam desconhecidos, por aí vai. Na dúvida, use o bom-senso. Esse sim é seu amigo de verdade!

COMUNIDADES
Clichês a parte, suas comunidades dizem quem você é. Então caso não queira que saibam que você até hoje faz xixi na cama, não adicione uma comunidade com o referido tema.
Se vc usa orkut pra fazer novos amigos, não entre em comunidades que deduram sua rotina (local de trabalho, faculdade, etc) pode ser perigoso!

RECADOS PESSOAIS SÓ POR DEPOIMENTO
Apesar da aparência inocente, o Orkut é uma ferramenta poderosa para pessoas desonestas. Além de ter acesso às suas fotos e metade da sua vida, podem estar de olho nos seus recados também. Então ficadica: vai contar um segredo, passar o telefone de alguém, mandar o endereço de uma festa? Depoimento já!

NÃO ACEITE OS DEPOIMENTOS COM CONTEÚDO COMPROMETEDOR
Não adianta não enviar recados que possam comprometer seu amigo se você aceitar aqueles depoimentos no estilo “Caraaaaaca, Fulaninha. Saí ontem com o Tiririca, a gente foi num motel massa, tinha até ventilador lá. Mas na hora H, ele lembrou da Florentina e pam, já sabe, né, amiga!” Fica o conselho: antes de aceitar um depoimento, analise bem o conteúdo. E se ficar na dúvida se deve aceitar ou não, pergunte a pessoa que enviou se você pode.

CUIDADO COM AS FOTOS
1. Fotos aparentemente inofensivas podem revelar algum detalhe que não é bem-vindo para que a sua integridade continue sã e salva.
Exemplo: http://img19.imageshack.us/img19/8818/orkutn.jpg
2. O Orkut já oferece a opção de trancar álbuns. Caso você receie que copiem suas fotos para uso duvidoso, aí está uma boa opção.

MÃE
Se sua mãe for como a minha, ela estará antenada em todas as novidades do site e te perguntará qual o porquê de cada ferramenta. Muito, MAS muitocuidadomermo com o que você fala, afinal, sua intimidade está em xeque. Faça um perfil para ela, aposto que é melhor que deixar ela usar o seu ilimitadamente.

FAMÍLIA
Cachorros, papagaios e tias-avós de quinto grau irão te adicionar. Não adianta fazer a blasé e fingir que não viu, te pegarão para Cristo na próxima reunião de família e questionarão a sua falta de sociabilidade. Desculpem, mas pra esse tópico eu não tenho um conselho legal. Então adiciona todo mundo mesmo! [/fracassada]

CRIANÇAS
Há crianças na sua casa? Elas querem também uma página no site azul-bebê? É, aposto que você seguiu meu conselho e fez perfil para sua mãe. Agora deu no que deu. Até sua sobrinha de 5 anos quer um profile. Particularmente, não estou de acordo com crianças no Orkut. Hipocrisia ou não, acho um ambiente muito hostil para seres fofinhos e que ainda estão em formação intelectual. Massss, caso não tenha jeito, aconselho o uso acompanhado e moderado do site de relacionamentos. Estabeleça horários e depois dê uma vasculhada nas páginas que seu filho/primo/sobrinho/sei lá visitou. Nessas horas o direito de privacidade vai para o espaço, segurança em primeiro lugar.

MENSAGENS COLORIDINHAS
Como diria minha amiga Drama Queen, “é tão last week!” Nem quando o Orkut foi criado, em meados de 2004, aquelas mensagens de florzinhas, calhambequezinho, naviozinho eram cool. Imagina agora.


Completem a listinha comigo! Vamos falar de condutas impraticáveis no Iogurte! Quem sabe sai uma continuação deste post só com os conselhos de vocês!


Para me add no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13527169648018672413

Para enviar um e-mail elogiando ou xingando meu manual de mierda: analia@corporativismofeminino.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Anália às 00:01

0 comentários:

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino