terça-feira, 3 de março de 2009

O Amigo Cerca - cuidado, você deve ter um


Uma garota gosta de ser paparicada. E não há melhor forma de se sentir bonita, querida e sensual do que ter alguns amigos héteros e solteiros por perto, para lembrá-la diariamente disso. É uma questão de ego, uma coisa muito feminina. Toda garota tem, ao menos, um amigo deste tipo. É o Amigo Cerca. Ele te cerca, protege e valoriza, tudo ao mesmo tempo. No fundo, ele te quer dicumforça e você sabe disso. Talvez em uma realidade paralela você até pegasse ele, se ninguém estivesse vendo. Isso porque a relação Menina x Amigo Cerca é uma troca complexa. Ele entra com o paparico e você entra com o flerte inocente e a possibilidade remota de um envolvimento carnal ou amoroso.

Mas, deve haver um cuidado para que essa relação funcione como uma via de mão dupla. O mais difícil é reconhecer que existem diversos tipos de amigos desta espécie por aí, alguns inofensivos, outros capazes de transformar sua vida em um inferno. Na maioria das vezes, a gente não consegue manter o sadio equilíbrio da relação e nasce um psycho. Então, atenção para o Raio-X do Amigo Cerca:

1- O Amigo Cerca Viva

Ele te ama em segredo e é presença constante. Te leva a qualquer lugar quando você não tem companhia, te liga para falar bobagens, te manda emoticons novos e divertidos no msn, faz tudo para te ter por perto. Evita ficar com alguém na sua frente para não comprometer a relação fictícia de vocês. Sabe que você não o quer, mas não desiste de cercar. Ele se esforça para odiar seu namorado/ficante/caso/marido, mas não vai conseguir, porque gosta tanto de você que, no fundo, quer o seu bem. E, o principal, nunca sabota qualquer relacionamento seu para se beneficiar. Para reconhecê-lo, procure o olhar de Gato de Botas do Shrek no grupo. É o dele.

2 - O Amigo Cerca Eletrificada

Ele te ama, mas não faz segredo. Faz piadinhas do tipo: "ah, todo mundo sabe que você vai acabar casando comigo e tendo cinco filhos, larga logo esse cara". Finge ser um ótimo companheiro de nights e diversão, apenas para ter alguma chance com você. Pode tramar diversas situações que envolvam seu namorado/ficante/caso/marido, mas com muita classe. Porque ele odeia esse cara que está tentando roubar sua presa - no caso, você -, mas não quer se queimar. É difícil perceber que ele arquitetou um plano malévolo durante sete meses só para te separar de um cara que prometia um relacionamento legal. Ele sabe brincar com sua cabeça, já que te conquistou como um grande amigo e confidente. A maneira mais fácil de identificar este espécime é perceber os olhares de reprovação quando você faz um gesto de carinho mais intenso com qualquer um que não seja ele mesmo.

3 - O Amigo Arame-Farpado

Ele empaca sua vida. Adora fingir que é seu namorado quando chega um cara feio ou desagradável e utiliza esse artifício para espantar qualquer um que se aproxime. Depois faz aquela cara cínica de "juuuuura que você estava interessada naquele cara? nem percebi!". Cinismo é sua marca registrada. Ele é grudento e impede que você interaja com outros homens, até mesmo outros amigos, porque faz questão de ter o máximo de sua atenção pelo máximo de tempo possível. Ele força a barra e te toca demais, mas sob qualquer pressão se faz de desentendido. Dá ódio só de pensar.

4 - O Amigo Cerca Invisível

Ele não é uma pessoa muito presente. É um bom companheiro de bar, de programas light, de conversas animadas, mas desaparece sempre que você engata um relacionamento. Você acha que ele não sabe nada da sua vida, mas ele é um stalker de primeira. Pergunta sutilmente de você para os conhecidos, fuça seu perfil no Orkut, lê seu blog religiosamente, passa de carro na porta da sua casa três vezes por semana. Se vocês se esbarram pela vida e o namorado/ficante/caso/marido está presente, ele é frio e se retira rapidamente, pois não gosta de ficar cara a cara com o inimigo. Mas assim que aparece uma briguinha ou - ele vibra - um término... ele brota das profundezas do seu lado. Oferece colo, carinho, xinga o ex, te dá o maior suporte do mundo, apenas para que você, mocinha fragilizada, caia em suas garras. Extremamente oportunista.

5 - Amigo Cerca Ex-Peguete (ou Amigo Teia de Aranha)

Você já pegou ele. Pode ter sido apenas uma vez ou, até mesmo, durante um curto período de tempo. Mas acabou e, na verdade, você não entende nem como começou. Mas ele é obcecado por você. Ele quer aquele momento em que você esteve nos braços dele de volta. Por isso ele finge que águas passadas não movem moinhos, conversa sobre mulheres com você, te enche de carinhos amigáveis. Não caia nessa. Ele é um sanguessuga nato. Assim como o Amigo Cerca Eletrificada, ele vai tentar sabotar sua vida para se promover. Ele vai querer que você desabe para poder te segurar.

6 - Amigo Pula Cerca


Muito similar ao Amigo Cerca Tradicional, com uma pequena ressalva: ele não te ama, só quer te comer. Pode ter sido culpa de sua beleza, inteligência, charme natural, o que for, mas o fato é que ele necessita disso. Como ele te quer como presença constante na vida, nunca passa a mão na sua bunda ou força um clima. Ele aguarda. Porque ele sabe - ou delira - que algum dia você estará carente, necessitada e bêbada, e ele estará ali para ter seu momento de glória. Se ele conseguir, poderá ser classificado como Amigo Cerca Ex-Peguete (ou Amigo Teia de Aranha). Vocês sabem, né? Uma vez psycho, sempre psycho.

Todos estes exemplares peculiares já passaram pela minha vida, exceto o Amigo Cerca Eletrificada, que é encontrado periodicamente na Malhação. Na vida real, ele sabe como ninguém se misturar na multidão e passa facilmente despercebido. Mas, cuidado, porque eles estão à solta. Podem estar no bar, brindando com você; na faculdade, fingindo ter problemas com alguma matéria; no trabalho, te ajudando com o excesso de serviço, ou até mesmo do seu lado, enquanto você termina de ler esse texto. Então, abra os olhos... e corra como se não houvesse amanhã.

Você já encontrou um "amigo" desses pela vida? Então conta pra mim! Quer dicas sobre como botar um cara desses pra correr? Ha! É comigo mesma! Mande um e-mail para patsy@corporativismofeminino.com É sério, sou uma pessoa carente e desocupada, pode encostar sua cabeça no meu ombro e chorar.

E, sim, a foto de hoje é arte com paint for dummies.
Besos, besos.
Patsy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Patsy às 00:15

3 comentários:

Diogo on 3 de março de 2009 20:29 disse...

Excelente :)

Thaís on 4 de março de 2010 03:08 disse...

estou adorando o blog!...lendo um post atrás do outro!
parabéns!!

Tales Gomesa disse...

amiguinha, tava lendo alguns dos seus post's, são bem interessantes, se vc for aberta a conselhos, de boa, so to achando muito pessimistas eles vei, nesse por exemplo, eu tenho algumas amigas que são amigas mesmo, ja peguei, continuamos nos pegando, vez ou outra, e realmente sao amigas, que nem quero namorar por motivos proprios , mas sao muito amigas minhas e podem contar comigo, só nao pra romance, mermo assim, quem sabe? sou de boa com todo mundo... e ae? que classificação me enquadro? auisheiashe beeijo e boa sorte ai nos relacionamentos, ause

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino