sexta-feira, 6 de março de 2009

Fujam para as montanhas!

Na íntegra, um texto super bacana que recebi da Renata S. (não vou divulgar o nome inteiro dela né) e resolvi compartilhar com vocês, mulheres da CF.

O ataque dos noivos e maridos

Pode ser a lua, ou talvez a quadratura de Netuno com Vênus, não importa o fator etiológico,mas desde o começo do ano, estamos - eu e minhas amigas - sofrendo investidas de pessoas comprometidas ou ex-namorados que ressurgem das cinzas. E as investidas só nos fazem perder toda a fé na raça humana, gênero masculino.

Veja bem, um moço chamado "Nunca-mais-vi-nem-lembrava-mais" me liga, para dizer:
_Vi "solteira" no seu orkut, terminou o noivado?
_ Sim
E, então, ele solta:
_Vou casar sábado!
Respondo com a maior naturalidade:
_Parabéns e felicidades.
Eis que, então ouço:
_Mas quero te ver.
Depois de mandar o ser ir cuidar da esposa dele, recebo um sms despeitado, dizendo que vai apagar meu telefone e tal, e ignoro.

Uma semana e meia depois, o moço chamado "Nunca-mais-vi-nem-lembrava-mais" me liga. Ficao enigma: com qual telefone, se o meu ele apagou?E diz:
_Voltei de lua de mel e continuo querendo te ver.

Aí a gente imediatamente se solidariza com a ANTA-DE-BICICLETA que se casou com ele, que lava a cueca dele e brinca de casinha num sonho de Cinderela, no exato momento em que ele assedia uma moça do passado de outra cidade. Aposto que ele soltou até uma lágrima de canto de olho na hora do sim, conheço a figura.

Que bom, minha esperança de vida conjugal acabou, porque se estou um dia recém-casada e o distinto marido pega o celular e sai de perto, terei um AVC, me lembrando deste episódio. Agora vem o melhor! O caso da nossa amiga Me. Um moço chamado "Estou-noivo-e-sou mega-sincero-porque-nunca-escondi-isso" assedia nossa coleguinha, já não é de hoje.

Os SMSs suspeitos nunca tem o nome da Me, é sempre, minha linda, ou algo assim, o que nos faz pensar que talvez sejam mandados para mais 4 ou 5 destinatárias ao mesmo tempo. Mas eis que ela descobre que sua bolsa foi recusada, e comunica o moço. E aí, ele manda um SMS gigante, estilo Canção Nova, e perde qualquer chance que poderia ter com ela um dia. Observem o SMS (reproduzido na íntegra):

Moço Fã de Auto-Ajuda:
"Não fique triste, você é uma pessoa que merece tudo de bom, e pode ter certeza que vai encontrar. Dificuldades aparecem para nos testar. Só não se esqueça de orar e agradecer a Deus!!! Nas palavras de Marco Aurélio (121-80 a.C.): "Se tens dificuldade em cumprir um intento, não penses logo que seja impossível para o homem; pensa quanto é possível e natural para ele, e que também pode ser alcançado por ti." Não se esqueça meu bem, que vc pode se aproveitar de uma dificuldade para filtrar-lhe o amadurecimento. Te adoro. Bj e boa noite! Durma com os anjos e de um largo sorriso ao acordar, pois amanhã será diferente."

Pois é.... Que horrorrrrr. E aí, a Me tem mel né gente, teve um outro moço que escreveu assim:
Moço Realista e Objetivo após saber da notícia da bolsa recusada, fala para Me:
- Nossa!! foda, hein?

Agora compare e veja a diferença entre os dois energúmenos acima e o que todas as meninas consideraram um moço de atitude assediando Me:
Moço de Atitude (com o carimbinho 'nós amamos!' * By revista Cosmopolitan ahahaha, brincadeira!):
Fulano: Me, o q vc tá fazendo?
Me: nada, to vendo tv!
Fulano: Ah.. viu? sua agenda tá ocupada amanhã a noite!
Me: Tá?
Fulano: Você vem jantar aqui em casa! vou fazer yakissoba!
Me: é?
Fulano: te espero 8 e meia nove horas!
Me: tá
Fulano: até amanha! bjo!
Me: Até

Detalhes:1) Todas as investidas coloridas acima ocorreram no mesmo dia. 2) As cores estão dispostas didaticamente em vermelho tom "não-faça-jamais", amarelo tom "se-estiver-de-TPM-a-moça-pode-chorar" e verde tom 'morrendo de inveja'. "

Brigada Renata, pelo texto e pelo carinho ;), tomara que você leia e goste, avisei por e-mail.
Um beijo e até a próxima sexta!
Heleninha.

Problemas com sms? Cabelo caindo? Coração despedaçado?

P.S.:Gente, amei demais todos os e-mails LINDOS que recebi sobre meu último post, me encorajando, muitos com desabafos, enfim, adorei mesmo tantas histórias diferentes e palavras de carinho. Prometo responder todo mundo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Heleninha às 00:01

0 comentários:

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino