sábado, 28 de março de 2009

Creuza garante "Descer do salto é elegante!"

A sandália rasteirinha é ótima para dias quentes. Mas não é só isso, ela é uma forte aliada para quem procura conforto e vai bater perna por aí. Com tanta variedade no mercado, não podemos mais reclamar que às rasteirinhas faltam elegância e, por isso, devemos recorrer ao salto alto. NÃO! Hoje encontramos os mais variados tipos, com predarias inclusive, muito usadas à noite. Mas cuidado na hora de escolher a ocasião e a roupa para usar uma rasteirinha. Assim você pode acabar levando uma rasteirinha do bom-senso (trocadilho cretino, eu sei!).

*** Não use rasteirinha com calça larga ou comprida demais. Veja como as famosas (Xuxa, Jennifer Aniston e Sienna Miller) pisaram na barra e na bola (parei com o trocadilho):


















*** Use sem medo sua rasteirinha com calça. Porém com a barrinha feita ou com uma calça skinny, este estilo fica justinho na perna e o comprimento permite o uso elegante da sua sandália baixinha. As famosas deveriam aprender com elas:



















OBS.:
Os especialistas em moda não recomendam o uso de legging (como na segunda foto) ou calça fusô com rasteirinhas. Nestes casos, segundo eles, é preferível um tênis. Mas Creuza achou super-elegante. E vocês?

*** Esteja atenta às unhas dos pés. Eles devem estar feitas ou, no mínimo, limpas e bem cortadas. A escolha de um esmalte vermelho, rosa e até preto pode enriquecer e dar um TCHAM todo especial ao seu visual. Veja como nossas modelos deixaram o visual diferente por conta desse detalherzinho:



















*** Escolha uma rasteirinha que contraste com a cor da sua pele, para não parecer que está descalça. Os tons amarronzados podem dar esse efeito.

*** A rasteirinha pode ser o destaque crucial do seu look com esses modelos. As rasteirinhas mais elaboradas podem roubar a cena, por isso devem ser usadas com roupas monocromáticas. Estampas neste caso devem ser evitadas.

*** Rasteirinhas são ótimas para compor um look verão, com vestidos longos ou curtos e com o shortinho básico.




















*** Nada de brilho ou strass na roupa caso opte por uma rasteirinha de borracha. Elas combinam com um figurino básico e devem ser usadas em lugares descontraídos.

*** Rasteirinhas prata, com predarias ou douradas podem ser usadas também de dia por ser um calçado mais discreto. Uma sandália alta já seria inadequado para o dia.













Creuza quer saber: Vocês se sentem elegantes de rasteirinha?

Compartilhe seus truques com a Creuza! Escreva: contato@corporativismofeminino.com

*** ATÉ A PRÓXIMA COM MAIS DICAS DE CREUZA ***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Sarita às 00:03

1 comentários:

Queen T. on 28 de março de 2009 12:49 disse...

eu aaaaaaaaaaamo rasteiras
(a propósito, a da flor azul é liiiiiiiiiiiiinda)
sabendo com que roupa usar fica fica super estiloso.

bjoks, bom findi,

Tessa.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino