sábado, 28 de fevereiro de 2009

Verão e dignidade - ou a falta dela!

imagem: eupodiatamatando.com

Costumo dizer que perdemos a dignidade no Verão. Tudo bem, admito que moro em uma cidade que o clima nunca é frio e é Verão o ano todo, mas falo do que vem com a referida estação: a moda, o calor, o suor, a lotação, etc!

Pra começar, perdemos toda a elegância das cores do inverno. Troca-se o roxo, preto, verde musgo e cinza por pink, verde limão, amarelo ouro e laranja. Cadê as blusas de gola alta? Por que tantos homens sem camisa na rua?

Ignorando o bom senso, certas garotas esquecem que a escova tem prazo de validade e passam uma semana sem lavar o cabelo, tudo por um liso bonito e sedoso. Filha, com 3 litros de óleo na cabeça, você vai chamar a atenção mesmo, MAS PRA RIREM DA SUA CARA, OTÁRIA!

E a praia lotada? Você precisa de um quadrado de areia com a medida de 2x2m no máximo, mas cadê? Cadê seus míseros metros quadrados? Tão ali, ocupados por uma mulher que mais parece um croquete, de tanto bronzeador e areia por cima, ou pior, estão ocupados por 3 pirralhos que brincam de fazer castelinho e insistem em sujar as pessoas ao redor.
Nada contra os vendedores ambulantes, mas é bom que saibam que quando eu disser que não quero o óculos rosa da Barbie, é porque não quero mesmo, não adianta ficar parado na minha frente fazendo cara de Gato de Botas do Shrek, eu não vou ficar com óculos de plástico que custam R$ 20, humpzzzz!

Voltando ao assunto moda, todo mundo resolve usar biquíni e saída de banho para ir aos lugares mais variados. Restaurantes, shoppings e boates se enchem de pessoas que saíram da praia e nem se deram ao trabalho de ir em casa se trocar. É isso aí, cheirinho de peixe ever!

Aí chega o momento que você se desespera e pensa: “CADÊ A MERDA DO INVERNO QUE NÃO CHEGA LOGO? EU QUERO USAR CASAQUINHOS, BOTAS, MEIA CALÇA POR BAIXO DA SAIA DE COURO (aquela que está criando mofo de tanto tempo que você não usa, amhyga!) E TUDO QUE TENHO DIREITO! EU QUERO FONDUE, CHOCOLATE QUENTE E FILME DEBAIXO DO COBERTOR!”

É, você não está sozinha. Bem-vinda ao clube!
Talvez você more em uma cidade que tenha uma época fria. Menos mal, já que eu tenho que viajar pra serra pra usar minhas roupas quentinhas com algum glamour!


Para doações de temporadas em Campos do Jordão, convites para comer um fondue, elogios, xingamentos e depósitos na conta bancária: analia@corporativismofeminino.com -

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Anália às 00:01

2 comentários:

Dama de Cinzas on 28 de fevereiro de 2009 11:38 disse...

Bom post... rs... Eu não vejo graça no verão... E anseio por um tempo mais fresco...

Bjs

Desdhemona on 21 de julho de 2009 03:05 disse...

Eu adoro o inverno. Verão para mim é o cúmulo do patético.
Enfim, ri muito com a imagem.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino