quarta-feira, 11 de março de 2009

MEDA!

Há alguns meses, eu estava voltando pra casa, como sempre empacada no trânsito da marginal pinheiros. Estava tudo bem (apesar do trânsito), até que presenciei o primeiro assalto a mão armada no trânsito de mea vida.

Foi o carro da minha frente, o motorista estava com o vidro aberto, o carro foi abordado por dois motoqueiros, um de cada lado. Enquanto um deles apontava a armada na cabeça do motorista, o que estava do outro lado avisava para os passageiros passarem as bolsas. (Era um taxi).

Meu carro estava bem atrás, e a primeira coisa que pensei foi no motorista reagindo, ou nos passageiros se recusando a passar a bolsa, e eu alí bem atrás do motim. Gelei e me tremi todinha de medo, quis dar marcha ré, sair pela tangente, mas não dava, estava tudo entupido e o trânsito completamente parado.
Para a minha sorte, não houve nenhuma reação por parte do motorista, os passageiros entregaram as bolsas e os dois meliantes foram embora. Fui até em casa tremendo, afinal, foi o carro da frente, poderia ter sido eu.

Semana passada foi comigo. Exceto por uma pequena diferença, o meliante não era uma profissional, era um molequinho, uma criança. Não tinha arma, ou pelo menos não a usou, pela graça do bom Gódi.

Eu raramente ando com os vidros abertos, exceto quando está muito muito calor (sou póbrinha e meu carro não tem ar condicionado), mas naquele dia, meu carro saiu do estacionamento com vidro meio aberto (não sei porque raios os caras do estacionamento tem mania de abrir o vidro do carro alheio!), e não sei porque raios eu não fechei.

Parei no semafaro e o pivetinho me abordou:

- Tia, passa o celular senão eu meto 3 balas nesse vidro;

Não tive reação, fiquei olhando pra frente, ignorando a situação e esperando o farol abrir. E novamente:

- Anda tia, passa o celular logo;

Olhei de relance, ví que o moleque era pequeno mesmo, não ví arma nas mãos dele, resolvi tentar fechar o vidro, o moleque revidou:

- Fecha o vidro não, passa o celular - E segurou o vidro enquanto eu tentava fechar.

Aí eu respondi: - Não tenho celular!

E ele: - Então me dá um trocado.

Quando ele pediu um trocado eu me segurei pra não rir na frente dele. Um profissional nunca pediria um trocado com minha bolsa no banco do passageiro.

O farol abriu, eu acelerei e o moleque saiu correndo.

Por isso tudo, amyghas, aqui vão algumas dicas, pra não dar mole ao meliantes no trânsito:


- Sempre que for parar no farol, procure parar na faixa do meio, pois o ladrão sempre prefere o carro que esta na lateral para facilitar na hora da fuga (Eu estava na lateral!)

- Fique sempre de portas fechadas e vidros levantados, pois o ladrão quer o veiculo que está facilitando. (Eu estava com o vidro abaixado, ahá!)

- Evite deixar bolsas ou carteiras ou qualquer objeto de valor em cima do banco, pois têm muitos ladrões que ficam olhando dentro dos carros antes de assaltar. (minha bolsa estava no banco do passageiro, ahá[2])

-Mantenha uma carteira velha com algum dinheiro no console do carro para dar ao assaltante. É o meio mais rápido de se livrar dos ladrões. (essa é boa, tivesse eu uma carteira falsa, teria dado ao pivetinho e passado menos apuros!)

- Se estiver dirigindo a noite, e o farol ficar vermelho, olhe com muita atenção, e ao verificar algo suspeito, certifique-se que não há pedestres ou carros cruzando e passe, pois é melhor levar uma multa, do que ser assaltado.

- Ao ser abordada, nunca tente acelerar e partir, se ele tiver uma arma o risco de atirar é grande. (pois é, eu fiz isso porque senti muita molecagem na atitude do pivete, além de não ter visto arma, mas assumo que isso não foi muito seguro);

É isso girls, façam o que eu digo, não façam o que eu faço! mas depois dessa realmente vou tomar mais cuidado e seguir essas dicas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por B. às 00:05

2 comentários:

Gabrielle Solis on 11 de março de 2009 10:50 disse...

nossa, complex...
eu já fui assaltada algumas vezes
e por mais q se diga p naum reagir
se eu n estiver vendo arma/faca, o cara toma porrada, foi assim tds vezes...
comigo vagabundo tem chance naum...

bjoks

Anônimo disse...

Hello
http://www.printhousesigns.com/ - generic propecia
Food and Drug administration has also certified Propecia as an excellent drug.
[url=http://www.printhousesigns.com/]finasteride medication[/url]

Medicinal drug which is used for treating prostrate disorder is Propecia.
buy propecia
Isn’t it a nice one? Hence you should not take much tension about it.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino