segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Aos foliões

Hoje é segunda-feira de carnaval, o que significa que pelo menos metade do país está colhendo os resquícios de um fim de semana inteiro de farra. Claro que existem os sortudos, que tem mais dois dias de árdua batalha pela frente, então achei válido um post com um pouco de utilidade ébria pública.

Vamos lá!

10 dicas contra a ressaca



Antes
1. Comidas leves ou uma colher de azeite antes de começar a beber podem ajudar a diminuir a absorção do álcool pelo estômago
2. Fique de olho no bíceps do barman mas também em como ele prepara a caipirinha. Alguns comerciantes usam destilados caseiros, que podem estar contaminados por metanol, disfarçados em garrafas de marcas conhecidas. Cuidado com a higiene também. O mesmo vale para o gelo da bebida. Fuja deles!

Durante
3. Não tente matar a sede com cerveja. Alterne com bastante água ou sucos. Não ficar de estômago vazio enquanto bebe também é uma boa. Vale comer petiscos leves e sem exagero.
4. Escolha bem: vinhos brancos e licores claros são mais seguros do que vinhos tintos e licores escuros, que estão cheios de congêneres (outras substâncias da bebida além do álcool, que podem causar dor de cabeça)
Depois
5. Água é a melhor solução: ajuda a hidratar o corpo e eliminar o álcool do sangue. Não caia naquela história do "nada como outra bebida para curar a ressaca"
6. Banho frio ativa a circulação sanguínea e melhora a sensação de corpo "quebrado" (mas esse eu não encaro, confesso)
7. Para a dor de cabeça, evite analgésicos à base de ácido acetilsalicílico (como a aspirina). A mucosa do estômago já está bastante irritada. Os que contêm paracetamol (Tylenol) ou dipirona (Novalgina) são menos prejudiciais.
8. O café, uma das soluções caseiras mais adotadas, ajuda a contrair os vasos sanguíneos, mas em altas doses causa gastrite.
9. O corpo já está bastante desidratado. Fique em repouso e não pratique exercícios físicos.
10. Essa é para a ressaca moral: se passou dos limites, dormiu com o Brad Pitt etílico e acordou com o Tiririca, DELETE e não conte para ninguém. Se algum conhecido presenciou, negue, inclusive sob tortura e até a morte. E relembre algum podre dessa pessoa para lhe calar a boca.

Minhas dicas só alcançam até aqui. Nada posso contra o sapinho, o boa noite cinderela, puladas de cerca e amores imprudentes de carnaval. Pessoal, manerem hein!

Dignidady no carnaval, acho válido.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Mel às 07:00

0 comentários:

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino