quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Nervosa? Eu?


Aproveitando o gancho do último post, digo que eu já não sei ESTOU estressada ou se SOU estressada.

Fontes indicam que TPM na verdade é uma pequena Winnie que existe dentro de cada uma de vocês, porque sim, eu não preciso de TPM pra ficar estressada.

Me expliquem por favor, por que tem gente que anda LENTAMENTE na rua em grupos horizontais, fechando toda a passagem, justamente quando estou com pressa? Bom senso, minha gente, não fechem toda extensão da calçada, caramba!

E outra coisa, meu filho, não se anda vagarosamente de mãos dadas na escadaria do metrô, também fechando toda a passagem, tem gente com pressa e querendo passar atrás de você, ok? Vai ser romântico na puta que o pariu, mas na escadaria do metrô, não.

Por que tem uns motoristas LERDOS que demoram tanto pra arrancar quando o semáforo fica verde? Gente, tem uns semáforos em SP que praticamente só piscam, dá pra passar uns 4 carros e olhe lá, mas tem uns Zé Ruelas que demoram tanto pra sair, que só passam um ou dois carros, isso me da ódio!

E por que tem uns motoristas malditos que ficam andando lentamente justamente NO MEIO da rua, impedindo que você o ultrapasse? Quero mandar todos pastarem, antes que eu me esqueça!

Por que tem gente que fica enrolando tanto pra dizer o que quer no telefone? DETESTO gente prolixa, economize meu tempo, vá direto ao assunto ok?

E por favor entenda, quando eu disser TCHAU é porque quero desligar a porra do telefone, respeite minha vontade e não insista.

E qual a dificuldade em responder apenas aquilo que eu pergunto? Não precisa discorrer um texto de 10 linhas cada vez que eu perguntar algo que necessite apenas de um SIM ou NÃO como resposta. Limite-se. Seja direto e objetivo. Adoro gente objetiva. Treine seu poder de síntese.

E por favor, Sr. Comerciante, coloque pessoas rápidas pra atender no seu estabelecimento. Percebam que às vezes eu tenho 10 minutos pra passar na sua ludjinha e comer um lanche, e demoro o dobro do tempo por conta dos seus funcionários marcha lenta. Agilidade, oi? você é bem vinda!

E ó, respeitem quando eu estiver séria. Se eu quisesse sorrir, sorrindo eu estaria. Não me peça pra sorrir quando estou séria, sob o risco de eu pedir pra você ir cagar quando você não está com vontade. Você caga quando não está com vontade? não né? Então, eu não sorrio quando não estou com vontade, empatamos, preybóy!

by Winnie

* Apesar do estresse, Winnie é uma pessoa bem humorada, acredite se quiser.
* E leiam o texto da Sally logo ali em baixo antes de fazer qualquer comentário apaziguante sobre esse post.

UPDATE!

E já que estamos falando de estresse, vou colocar aqui um teste que foi publicado no site do Fantástico.

*Acho que estou MUITO estressada, pois marquei TODAS as alternativas do grupo de sintomas psicológicos. MEDA!


TESTE: O STRESS ESTÁ EM MINHA VIDA?


Todos nós temos sinais de stress em determinados momentos de nossa vida. Assinale abaixo os sintomas que você tem experienciado nos últimos 10 dias. Se teve um sintoma antes disso, vamos dizer no mês passado, mas nos últimos 10 dias não o sentiu mais, não assinale.

Sintomas psicológicos

Sentiu que não estava produzindo como normalmente
Tem tido dificuldade de concluir o pensamento
Tem sentido que a vida está sem brilho
Não tem conseguido se concentrar
Tem acordado cansado
Começou a duvidar da própria capacidade
Esqueceu coisas corriqueiras, mas importantes
Está tão irritado que tem sido rude com os outros
Sente-se desanimado, sem alegria

Sintomas físicos

Tem tido dor na nuca ou na coluna
Dor de cabeça
Dores de estômago ou gastrite
Pressão alta
Herpes
Taquicardia
Problemas dermatológicos
Aftas, retração de gengiva
Resfriados
Infecções
Tontura

Outros

Acidentes de carro
Derrubar documentos ou objetos
Sentir-se desnorteado em lugares conhecidos
Esbarrar em paredes ou objetos
Perder objetos
Pequenos acidentes (cortes,etc)

Pontos para refletir quanto ao levantamento de sintomas:

Some o número de itens para os quais deu freqüência 4 ou mais

Se não assinalou nenhum:

Parabéns, seu corpo está em pleno funcionamento!

Se assinalou de 1 a 3

A vida pode estar um pouco estressante para você. Avalie o que está ocorrendo. Veja o que está exigindo demais de sua resistência. Pode ser o mundo lá fora, pode ser você mesmo. Fortaleça seu organismo.

Se assinalou de 4 a 8

Seu nível de stress está alto, algo que está exigindo demais do seu organismo. Pode estar chegando no seu limite. Considere uma mudança de estilo de vida e de hábitos. Analise em que seu próprio modo de ser pode estar contribuindo para a tensão que está sentindo.

Se assinalou mais de 8

Seu nível de stress está altíssimo. Cuidado. Procure ajuda de um psicólogo especializado em stress. Sem dúvida você tem fontes de stress representadas pelo mundo ao seu redor (pode ser família, ocupação, sociedade, etc) e fontes internas (seu modo de pensar, de sentir, de ser) com as quais precisa aprender a lidar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por CF às 00:01

0 comentários:

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino