domingo, 12 de outubro de 2008

LIMITES


A gente sempre reclama que alguém “ultrapassou os limites da nossa paciência”, ou então, “que estamos sendo sufocadas por A, B ou C”.

Eu costumo refletir muito sobre minhas reclamações e ver se algo está errado. E refletindo essa semana, me vi na posição da sufocadora.

Minha melhor amiga que cresceu comigo, que foi criada como irmã e tudo mais, está para se casar. Sendo que o casamento é algo bem informal e eu combinei com a irmã dela de usarmos vestidos iguais.

Idéia super aprovada e eu fui à luta para procurar modelos que ficassem bem em ambas e que fossem de gosto da noiva, é claro.

Eu estou empolgada com a felicidade da minha amiga, e fico toda hora ligando e passando e-mail de coisas que eu vejo e acho que ficariam legais: decoração, cardápio...

Até que comecei a sentir um certo tom estranho da minha amiga e da irmã dela (que é muito minha amiga também).

TUDO o que eu opinava era rejeitado e criticado. TUDO o que eu falava era respondido de forma ríspida. Até que eu perguntei o que acontecia, e ela me disse:

“O casamento é MEU, tudo bem você ficar alegre, mas chega de IMPOR AS SUAS VONTADES.”

Suei frio. Na minha cabeça, eu estava sendo super legal... mas para ela, estava soando inconveniente.

Parei para pensar e, não é que ela tem razão???? Aí, eu comecei a viajar total e pensar se eu faço isso com todo mundo, em todos os aspectos e meios sociais. Pois é, eu faço.


Resolvi tentar colocar um freio e ficar mais “de fora” de todas as situações que me levem a agir dessa forma.

E como não poderia deixar de ser, quando eu começo a “viajar”, eu viajo para valer e fiquei lembrando dos meus namoros e do meu noivado... ainda não cheguei a uma conclusão, mas continuarei à pensar sobre isso até a próxima vítima.


Ainda bem que eu parei para perguntar o que estava acontecendo e a minha amiga foi sincera. Tem horas que nós estamos fazendo a coisa da maneira errada e projetando a culpa no outro. Só não termino o post com um “pense nisso”, porque não quero ser expulsa.

Beijos e excelente semana

B.Beiçola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por B.Beiçola às 07:00

0 comentários:

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino