terça-feira, 14 de outubro de 2008

Homem em minúscula


Eles são mentirosos. Falam e fazem qualquer coisa para levar a mulher pra cama – seu único objetivo - para depois se vangloriar com os amigos. Sim, porque esse tipo de homem tem que se auto afirmar contando tudo para sua rodinha (mesmo que metade seja mentira).
Geralmente esses homens também são conhecidos como canalhas. Eis a descrição no dicionário:

Canalha: conjunto de pessoas infames, abjetas, desprezíveis.

Sinônimos: abjeto, acanalhado, baixo, bocório, cafajeste, chulo, desbriado, desgraçado, desonroso, desprezível, escroto, espurco, feio, ignóbil, ignominioso, imundo, incorreto, indecoroso, indigno, infame, inominável, inqualificável, intolerável, mal-afamado, mariola, mesquinho, miserável, mísero, moleque, mucufa, obnóxio, odioso, ordinário, pangarave, patife, pífio, pulha, rebaixado, reles, ribaldo, sacana, sem-vergonha, soez, sórdido, sujo, terrulento, torpe, tratante, tratista, velhaco, vergonhoso, vil, vilão; ver tb. sinonímia de pulha, ralé e súcia.

Essa raça pode evoluir (!!) e vir a se tornar essa:

Cafajeste: indivíduo sem nobreza de sentimentos, com má-formação de caráter, em quem não se pode confiar; canalha, que tem modos grosseiros, ordinários, abusados, desordeiro, valentão, infame, vil, canalha. Que tem o chamativo mau gosto considerado típico dos cafajestes; acafajestado. Esse não precisa provar nada aos amigos ou a ninguém. Suas conquistas são para prazer próprio e levar a mulher pra cama não é seu único objetivo, pois aprecia cada etapa da conquista, usa a arte da sedução como sua maior arma. Sabe valorizar uma mulher da maneira que ele acha certa, não que ela quer.

Já sobre os acomodados: Vejam bem, as mulheres esperam que o homem tenha atitude e chegue nelas. Mais que isso, esperam que o homem assuma o controle da situação quando for necessário. As mulheres estão cansadas de tomar todas as medidas necessárias, gastar sua energia, seu tempo, sua beleza para que a relação comece ou dê certo enquanto os homens ficam apenas esperando. Tudo bem que as mulheres queiram ter direitos iguais e blá blá blá, mas carregar o relacionamento nas costas sozinha não dá! Já temos que escolher a lingerie certa, a roupa, o perfume ideal, a cor do esmalte, que tipo de bolsa combina com o sapato escolhido, os brincos e demais ornamentos, fazer a depilação! Custa muito o homem (que só tem que escolher a cueca, a calça jeans e a camisa) se encarregar de escolher o que vão fazer?

Por que os homens são tão infantis? Ser maduro é assumir as responsabilidades. Muitos homens preferem sumir, desaparecer, mudar de casa, de número de telefone a terminar um relacionamento. Empurram com a barriga, mudam de comportamento, passam a destratar a namorada mas não, eles não tem culhões de chegar e dizer que não querem mais continuar. E a mulher sempre estará fazendo de tudo para dar certo, para entender onde ela errou ou o que está fazendo de errado, gastando suas energias com algo que já está terminado e o cagão do namorado simplesmente não diz.

Eis aí alguns dos motivos pelos quais não gostamos de homens. Com h minúsculo mesmo.

Se você, caro leitor, está indignado com tais características e, pior, se identificando com algumas delas, é aí que está o problema.

Do que gostamos então? Gostamos de Homens, com H maiúsculo! Que assumam suas responsabilidades. Que se dediquem a nos conquistar realmente nem que isso dure meses e não apenas por uma noite. Aqueles que se importam com a relação e não têm medo de discuti-la se necessário. Que mandam em nós (sim, gostamos de ser mandadas com jeitinho), que dediquem pelo menos 10 minutos do seu dia para pensar aonde irão nos levar, que nos ouçam e se importem conosco. Homens que são fiéis em sua essência (extinção? Eu AINDA acredito que existam) e não vão ficar olhando pra bunda de todas as mulheres que passarem na rua imaginando... Vocês sabem...

Homens seguros, que confiam no seu taco e sabem o que estão fazendo.

Para mim, particularmente, ele pode até chorar (sem parecer um bezerro desmamado, por favor). Desde que seja por um bom motivo, claro. E não apenas para despertar nossa piedade.

Post dedicado aos leitores que nos acusaram de não gostar de homens.


Adriana



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por CF às 09:27

0 comentários:

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino