sábado, 2 de agosto de 2008

O Barulhinho do Silêncio (adiantando o post de domingo)




Gostaram da expressão? Passei anos da vida escutando isso, da minha amada diretora da escola que estudei (estudei na mesma escola desde o C.A ao 3º ano do segundo grau e a diretora é amada mesmo, não foi um deboche).
Desde pequena, eu a ouvia dizer essa expressão sem entender bem o significado... Para cada turma que ela falava isso, usava uma linguagem compatível com a idade da turma.

“Se vocês ficarem bem quietinhos, poderão ouvir o silêncio”. Esta frase, ela usou algumas vezes. Não fez muito sentido durante quase todo o tempo até porque, naquela época, ela queria acalmar os ânimos exaltados das voltas às aulas. Sabe como é, ? Final de férias, muita fofoca para colocar em dia, alunos novos para conhecer e toda essa dinâmica escolar.

“Um dia, vocês entenderão o valor do barulhinho do silêncio” - Frase que ela disse na formatura, já no segundo grau.

Demorou, mas eu entendi que o silêncio é a resposta perfeita para muitas situações. Tem vezes que “calar a boca” e escutar (mesmo que o que se escuta não seja bom) vai te salvar.

Vamos começar pelo nosso tema favorito: relacionamento homem x mulher.

“- Amor, você está usando o caminho errado, era para virar na outra rua”
“Gatinha, eu sei o que eu faço”... Conheço o caminho.

Essa discussão clássica de trânsito pode ser evitada, se você deixar o seu Macho Man se ferrar. Deixa ele dar a volta da cidade toda, ele vai ter que engolir o atraso e você está lá: linda, loira, japonesa (como diz nossa amiga Vivi) e sem nenhuma ruguinha.


E as famosas brigas com a mamy... gente, deixa ela falar... não vai levar à lugar nenhum., porque no final das contas, ela acaba nos ganhando na chantagem emocional .(pelo menos, para as menos rebeldes funciona)

Atende logo de primeira e evita as rugas, amiga!

Discutir no trabalho???? NO WAY!. Você está certa? Ótimo, que bom que você fez a sua parte.... delícia você sem rugas na sexta à noite e seu chefe e colegas arrancando os cabelos.

E sobre os sentimentos alheios: respeito é necessário, quem conhece a minha página(real) no orkut, já deve ter lido um texto sobre isso. Um pequeno trecho:

“É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio.Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu.” (Pe. Fabio de Melo)




E chegamos nelas, as famosas “DR’s”... é, tem hora que não tem jeito... tem que rolar. Particularmente, NÃO SUPORTO uma DR... mas fazer o que, ?

Silêncio, lembra? Deixa ele falar tudo o que ele tem para falar, escuta sem cortar, porque depois disso, você tem base para argumentar... e, quando fizer isso, seja uma Lady, por mais que ele mereça um tapa na cara.


Beijos e uma excelente semana para todas!!!

B.Beiçola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por CF às 18:05

0 comentários:

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino