domingo, 3 de agosto de 2008

Da série: aulas de física e filosofia aplicadas.


Saia da posição que limita a sua visão... Olhe para o céu, não viu nada? Saia do seu quadrado, ele é pequeno demais... Olhe para os lados, olhe para baixo... O mundo não gira em torno do seu umbigo, pelo contrário, ele gira em torno de si mesmo e em torno do sol (rotação e translação, saca?). Ta chata a sua vidinha? Saia da inércia.

Inércia - A inércia é uma propriedade física da matéria. Considere um corpo não submetido à ação de nenhuma força ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento e a sua velocidade se mantém constante.

Ou então, segundo, Jean Buridan: "teoria do ímpeto”, ou seja, é a resistência que todos os corpos materiais opõem à modificação de seu estado de movimento (ou de ausência de movimento).
O poder de mudar a situação é nosso e apenas nosso, não responsabilize terceiros pelas suas realizações, ou, falta delas. Não existe ideal, existe o “real”

Estou filosofando demais hoje? É , acho que sim... mas isso foi bronca da minha terapeuta.

Beijos e uma excelente semana

B.Beiçola.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por CF às 12:38

0 comentários:

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino